2 de outubro de 2009

VMB 09: A premiação da crítica

16:59 Postado por: Dual 14 comentários

Nessa quinta-feira 01 de outubro, foi realizada no Credicard Hall em São Paulo a premiação do VMB. A entrega dos prêmios começou por volta das 4 da tarde e foi até meia noite totalizando 8 horas de transmissão pela MTV Brasil.
Pela primeira vez na história do VMB quem votou e escolheu os artistas foram os fãs e o público em geral que pode votar até um pouco antes do inicio da premiação.
Para algumas pessoas os campeões foram escolhidos justamente, para outras foi totalmente injusto.
Muita gente achou justo a banda Fresno levar quatro prêmios, ou melhor, levou tudo que estava concorrendo. Para outros a coisa foi diferente, achavam que Fresno não mereciam nada, inclusive o vocalista Lucas Tavares ter ganho o vocalista da banda dos sonhos foi praticamente uma revolta mútua no twitter.




Já a banda Cine que ganhou o Prêmio Multishow, levou também o VMB na categoria revelação e subiu ao palco sobre fortes vaias e gestos obcenos. E na hora de agradecer alguns integrantes até falaram que não escutou os agradecimentos anteriores por causa do barulho, que na verdade foram as vaias do publico presente, e porque não da galera que estava em casa e se pronunciou via twitter?
Outro grande momento foi quando o camisa 9 do “timão” subiu ao palco para anunciar o artista do ano, e o publico puxou o grito de “timão eô”. Ronaldo comovido comentou logo em seguida: “vocês me fizeram eu me sentir em casa agora”.
Marcos Mion que ganhou o prêmio de melhor twitter fez um agradecimento emocionado agradecendo a MTV por ter dado a oportunidade, mas que estava indo para a rede Record. Os agradecimentos de Mion foram tão emocionantes que até o seu parceiro de programa Mionzinho falou.
À propósito a festa teve um Gran Finale! Franz Ferdinand foi a última atração a subir no palco do VMB 09.

Confira abaixo os premiados da noite.

Artista do ano

Fresno (vencedor)
Nando Reis
Skank
NXZero
Pitty
Marcelo D2
Jota Quest
Mallu Magalhães
Seu Jorge
Os Paralamas do Sucesso

Melhor Show do Ano

Little Joy
Os Paralamas do Sucesso (vencedor)
Arlindo Cruz
Marcelo Camelo
Móveis Coloniais de Acaju



Blog do Ano

Juca Kfouri
Papel Pop
Jovem Nerd (vencedor)
Brainstorm 9
Sedentário & Hiperativo

Hit do Ano

"Sutilmente", Skank
"Burguesinha", Seu Jorge
"Cartas para você", NXZero (vencedor)
"Me adora", Pitty
"Fly", Wanessa com participação de Ja Rule

Aposta MTV

Vivendo do Ócio (vencedor)
Emicida
Black Drawing Chalks
Holger
Mickey Gang

Videoclipe do Ano

"Triunfo", Emicida
"My favorite song", Black Drawing Chalks
"Modern kid", Júpiter Maça
"Eu que não estou mais aqui", Nervoso e os Calmantes
"Dance agora", Cachorro Grande
"Vanguart", Mallu Magalhães
"Casa abandonada", Pública
"Sutilmente", Skank (vencedor)
"Ainda não passou", Nando Reis
"Súplica cearense", O Rappa



Artista Internacional do Ano

Green Day
Britney Spears (vencedora)
Beyoncé
Lady GaGa
Black Eyed Peas
Kings of Leon
Arctic Monkeys
Lily Allen
Katy Perry
Franz Ferdinand

Filme/Documentário Musical do Ano

"Loki", de Paulo Henrique Fontenelle
"Dub echoes", de Bruno Natal e Chicodub Linhares
"Titãs - A vida até parece uma festa", de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves (vencedor)
"Simonal - Ninguém sabe o duro que dei", de Claudio Manoel, Calvito Leal e Micael Langer
"Coração vagabundo", de Fernando Grostein Andrade

Webhit do Ano

Stefhany Crossfox
Funk do Joel Santana
Caetano caindo
Escolha já seu Nerd, do Seminovos (vencedor)
Xuxu em Pantera Cor de Rosa

Banda/Artista Revelação

Cine (vencedor)
Gloria
Little Joy
Copacabana Club
Garotas Suecas

Melhor Vocalista/Banda dos Sonhos

Lucas (Fresno) (vencedor)

Pitty
Seu Jorge
Mallu Magalhães
Hélio Flanders (Vanguart)

Melhor Guitarrista/Banda dos Sonhos

Sérgio dias (Os Mutantes)
Martin (Pitty) (vencedor)
Lucio Maia (Nação Zumbi)
Marcelo Gross (Cachorro Grande)
Gabriel Thomaz (Autoramas)

Melhor Baixista/Banda dos Sonhos

Dengue (Nação Zumbi)
Tavares (Fresno) (vencedor)
Lauro (O Rappa)
Lelo (Skank)
Rodolfo (Cachorro Grande)

Melhor Baterista/Banda dos Sonhos

Duda (Pitty) (vencedor)

Pupilo (Nação Zumbi)
Jean Dolabella (Sepultura)
Gabriel azambuja "Boizinho"(Cachorro Grande)
Curumim (YB Music)

Melhor Banda de Rock

Pitty
Cachorro Grande
Autoramas
Forfun (vencedor)
Strike

Melhor Banda de Rock Alternativo

Nervoso e os Calmantes
Pública (vencedor)
Móveis Coloniais de Acaju
Black Drawing Chalks
Holger

Melhor Banda de Hardcore

Dead Fish (vencedor)

Mukeka di Rato
Devotos
Presto
Garage Fuzz



Melhor Artista Pop

Nando Reis
Skank
Fresno (vencedor)
Wanessa
Jota Quest

Melhor Artista de MPB

Tiê
Cérebro Eletrônico
Fernanda Takai (vencedora)
Curumim
Céu

Melhor Banda/Artista de Samba

Diogo Nogueira
Arlindo Cruz
Mariana Aydar
Casuarina
Zeca Pagodinho (vencedor)

Melhor Banda/Artista de Reggae

Jimmy Luv
Chimarruts (vencedor)
Planta e Raiz
Lei di Dai

Melhor Grupo/Artista de Rap

Kamau
MV Bill (vencedor)
Emicida
Relatos da Invasão
RZO

Melhor Banda Instrumental

Hurtmould
Retrofoguetes
Macaco Bong
Pata de Elefante (vencedor)
Eu Serei a Hiena

Melhor Artista de Música Eletrônica

Database
The Twelves
Boss in Drama
Mixhell
N.A.S.A. (vencedor)

Twitter do Ano

Mano Menezes
Danilo Gentili
Marcos Mion (vencedor)
Mari Moon
Twittess

Game do Ano

Fallout 3
Little Big Planet
Braid
Rockband Beatles
The Sims (vencedor)

14 comentários:

Ananda V. Sgrancio disse...

Fresno?
Realmente, existem coisas muito melhores por aí!

palavras ao vento disse...

ja ouvi falar muito dessa vmb...pena que não tenho tv paga em casa pra assitir...mas acho muito legal...

Charlie disse...

eu eu ç.ç
eu esqueci de veeer! DDD:

mas eu tô vendo a reprise agora o/
e o que eu perdi, eu vejo aqui \o/

mto bom o blog, util *-*

parabens


alias, obrigado por ter passado no meu :]

Hi! disse...

Aim, concordo vocalista dos sonhos devia ter ido para a Mallu como muitos outros premios como clip do ano, e também artista revelação tinha que ter sido copacabana clu que é uma banda muito melhor que cine, só que n podemos fazer nad quando a maioria de votantes são adolecentes loucas por meninos de calça apertada e blusas com gosla "v" ¬¬' to muito puto ainda...

Passa la tmb please?
http://modasblog.blogspot.com/

Dual disse...

mallu foi pesado..kkkkkkkk..mas akii talvez o seu jorge e panz :)

Anônimo disse...

Como dizem por aí: nem Jesus agradou a todos... satisfação total não existe, galera... abraço!

Unknown disse...

Pois eh, eu nao sou muito fa de fresno
mas po os cara sao bons,se eles ganharam eh pq mereceram!!!!
valeu

Losterh disse...

Pessoal anda sonhando com cada coisa, por Osíres.

Inez disse...

Achei que o premio foi justo, embora eu não seja muito fã do fresno.

Adriano disse...

Entao a historia e ficticia, mas de minha autoria!!! Esta assim boa mesmo?????????

Valeu ai!!!

⋆ Đanï disse...

eu amo o Fresno! Merecia levar todos os prêmios!
tbm gostei do Skank e o J.Quest...
as outras bandas nunca ouvi falar...rsrsrs

Adriano disse...

Voce leu o capitulo 1

ou so ficou no capitulo 2??????

eu agradeço, muito mesmo

esse sera meu primeiro livro

pretendo publica-lo!!!

Vini e Carol disse...

Ah cara, em muitos dos vencedores eu fui contra.
Não se sabe ao certo qual é o método de votação do VMB, só os modas ganham, os grupos bons ficam sempre para baixo..
Estranho isso.
Abraço.

Unknown disse...

Gostei do apoio da banda Octane, os caras sao muito gente boa
Rick Bonadio elogio eles no twitter, sao bons
Joao Pedro VidaHC

 


2009 | Cena Under |. All rights reserved.
Powered by Beta Templates and Blogger.