19 de agosto de 2009

Entrevista 0005# Abril

22:21 Postado por: Dual 1 comentários



Cena Under – Como e quando começou a Abril?

Abril –
A Abril começou no final de 2003, quando o Tavares reencontrou o Kbça em um bar em Porto Alegre, o extinto Alanbik, local do primeiro show da Abril por sinal. O Tavares queria montar uma banda com ele, mas também queria que o irmão do Kbça tocasse, no caso o Bell. Foi só no inicio de 2004 que se percebeu a necessidade de uma segunda guitarra, assim entrando o Cassique na banda.

Cena Under -
Quantos CD’s já foram lançados ou tem algum projeto em vista pra esse ano?

Abril - Só temos 1 Cd, o “O que te faz feliz?” de 2005. Temos vontade de gravar um próximo sim, mas está difícil no momento devido aos projetos de cada um fora da Abril.

Cena Under -
As composições são bastantes marcantes pelas melodias um pouco diferente do que estamos acostumados a ver. Esse diferencial é influência de alguma banda que vocês curtem?

Abril - Com certeza. Hoje o pessoal já descobriu a nossa maior referência do primeiro disco, que é Anberlin. Na época em que compomos e gravamos o disco, éramos um dos meia dúzia que conhecíamos o som aqui no Brasil. Acho que isso fez a gente sair um pouco do estilo que as bandas estavam tentando fazer.

Cena Under - Alguns de vocês têm projetos paralelos. Vocês pensam em assinar com alguma gravadora “grande”?

Abril -
No momento não. A Abril é uma banda que não pretende acabar nunca, mas atualmente não temos maiores pretensões com ela, mas quem sabe num futuro próximo… Ou nem tão próximo.



Cena Under - Como vocês dividem o tempo tendo outros projetos de banda e de vida também?

Abril -
Como já se sabe, a banda está parada atualmente, com possíveis shows esporádicos, mas sem nunca saber quando vai haver um próximo. Então hoje viver a Abril é só manter a chama da banda acesa, fraquinha, mas acesa, hehe. Cada um vive seus projetos da forma que podem e que querem sem comprometer essa chama.

Cena Under - Na nova versão de velhas novidades foi usado um pouco de eletrônica.

Hoje em dia estamos cada vez mais vendo bandas com DJs e tudo mais. Vocês acham que isso é algo repentino ou vem pra ficar de vez?

Abril -
Faz parte das tendências que vão e voltam. Hoje é legal, quem sabe daqui uns anos vão ser considerado brega e daqui mais um tempo seja legal de novo. Vai saber…

Cena Under - A banda sendo da região sul e a cena acontecendo principalmente em São Paulo mudam muitas coisas em relação a fãs, shows ou vocês conseguem levar isso bem?

Abril -
Na verdade hoje só o Kbça mora em Porto Alegre. Mas acho q o legal de ser do sul e morar em São Paulo é que acaba aumentando o número de fãs.

Cena Under - Hoje a internet tem sido um grande meio de divulgação e aparição. Como vocês lidam com isso?

Abril - A Internet possibilita de uma forma gratuita a possibilidade das bandas mostrarem a sua cara. Acho que isso hoje é uma das coisas mais importantes pra divulgar uma banda. Mas ainda acho que o show, principalmente no inicio é crucial para o crescimento de público e fãs.

Cena Under - Em relação à downloads a banda Forfun disponibilizou o cd “polisenso” pra download e o Granada também, vocês acham que isso influência em algo para as bandas?

Abril - Hoje o CD virou um produto de divulgação e não pra retorno financeiro. As bandas que fazem isso sabem disso e se preocupam e divulgar o som pra galera ir curtir depois ao vivo nos shows.

Cena Under - Quais os projetos da Abril à curto prazo?

Abril –
Manter a chama acesa.

Links para contato:

www.myspace.com/cinzasdeabril

www.fotolog.com/bandabril

1 comentários:

Unknown disse...

Torço muito pelo Seu Jorge, é um cara simples, que veio do povo e merece todo destaque que tiver.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

 


2009 | Cena Under |. All rights reserved.
Powered by Beta Templates and Blogger.