19 de agosto de 2009

Entrevista 0003# X-Time

22:12 Postado por: Dual 0 comentários



Cena Under –
Então vocês estão com 3 anos de banda, certo? Conta pra gente como e onde começou essa história.

X-Time –
Começou a partir do momento em que o Thiago vocalista da X-Time conheceu o Deivid o guitarrista. A idéia de inicio era montar uma banda com uma pegada bem pesada com riffs pesados e solos trabalhados só que de começo começamos com covers e tipo nem era X-time o nome da banda. Passou um tempo a banda acabou. O Deivid foi pra outro lado e o Thiago foi continuar só que com outra formação, foi onde surgiu o nome X-Time e a banda X-Time. Gravamos um demo tipo ao vivo só pra ver a pegada da banda, só que não era muito boa a principio, risos. Foi ai que o Thiago mostrou o som para o Deivid e ele ficou meio que louco e já montou um “puta” arranjo na música, depois daquele dia a cara do X-Time não seria mais a mesma. Dali pra frente, o Deivid assumiu a guitarra e o Thiago o vocal e lá foram eles montar o novo time da banda X-Time.

Sempre quando eles achavam que estava tudo bem acontecia sempre um problema com o baterista ou o guitarrista sempre por falta de colaboração e empenho. Tudo isso sempre acontecendo a X-Time passou por 6 mudanças até chegar nessa que é hoje, mas foi um período difícil até mesmo porque ensaiar com pessoas novas sempre é meio que chato por ter que voltar sempre no mesmo repertório.

Só que com a entrada do baixista PI, o guitarrista Vih e o baterista Ramirez, tudo mudou de cara. Depois que Ramirez assumiu as baquetas a banda X-time encontrou um rumo e uma dedicação maior, pois todos pensavam iguais e tinham apenas um objetivo, ter seu lugar na história do rock e da música.

Cena Under – Atualmente vocês saíram no cd New Underground, que é como nós do cena under, um projeto totalmente independente. O que representou para vocês ter uma música nesse projeto que está bem badalado pelos orkuts da vida?

X-Time –
Representou muita coisa até mesmo porque é interessante trabalhar com pessoas que praticamente passam a mesma coisa que você.

Quando se trabalha na cena independente tem que ralar muito, todos os dias divulgar seu som, correr atrás de show, vender ingressos e tipo isso é o que da gosto de tocar cada dia mais, porque com certeza se não tivesse esse sofrimento que passamos todos os dias, não haveria graça e não teríamos história pra contar pra ninguém.

Então nesse ponto nos sentimos muito gratos por isso e por perceber que a galera do Cena Under viu um potencial na gente e parou por um minuto pra escutar nossa música e percebeu o quanto corremos para realizarmos nosso sonho e viram que da mesma forma que corremos atrás tenho certeza que a galera do Cena Under faz basicamente o mesmo.

Cena Under – Bom, vocês nesses 3 anos já tocaram com Envidusty, Cueio Limão, Level Nine, Granada e outras bandas bem conhecidas no meio. Conta um pouco dessa experiência. E com quais bandas vocês gostariam de tocar junto?

X-Time –
Essa experiência foi demais, até mesmo porque é muito “foda” você tocar com bandas como esta e satisfazer o público que estava ali pra ver a banda principal e não a banda que iria abrir o show ou tocar antes, e ficamos mais satisfeitos ainda porque é muito “foda” ver o olhar das bandas grandes como Granada, olhando pra você e ver nos olhos deles aquele olhar impressionado de que uma banda não tão conhecida está fazendo a galera dele pular.

Agora banda que gostaríamos de tocar sem sombra de duvidas era a banda Strike e o New Found Glory, são duas bandas que somos fãs e que acho que daria um grande upgrade na banda esta abrindo show pra eles.



Cena Under –
Recentemente rolou um tópico na comunidade de vocês em que os membros (fãs) escolheram o nome de uma música. Como foi essa experiência? Foi uma proposta bem inusitada, mas isso da galera decidir as paradas está bem mais comum do que se esperava, conta um pouco sobre isso e se pretendem fazer mais vezes.

X-Time – Olha fizemos isso até mesmo porque queremos que nossos fãs compartilhem momentos importantes com a gente e não simplesmente curtam o som e já era.

Queremos nossos fãs não apenas cantando músicas e indo em shows e sim colocando um pouco do dedos deles na banda para que assim eles façam parte de nossa história, porque o fã não é a pessoa que compra o ingresso e já era, o fã é o que faz a banda viver ótimos momentos, sonhar todos os dias, correr atrás de seus objetivos e tocar cada dia mais. Então pretendemos sim colocar mais idéias para que nossos fãs participem e façam cada dia mais parte de nossa história e vá até o fim conosco nessa grande estrada da fama.

Cena Under –
Uma coisa que vem se destacando nas bandas é a história de ter alguém pra mexer com programação, samplers enfim, cuidar e dar um toque eletrônico nas músicas. Forfun abriu até mão do Vitor na guitarra pra ser DJ, e o strike também esta com um DJ. O que vocês pensam disso?

X-Time –
Acho interessante até mesmo porque é uma cara nova pra banda e também uma experiência nova pra cara do rock.

É sempre bom quebrar um pouco aquela mesma coisa de guitarra, batera e baixo, é sempre bom inovar sempre, mais não só no cd mais também ao vivo.

Cena Under –
Bom, em relação a cd, gravadora e sucesso. Muitas bandas são contra assinar com gravadoras, como vocês vêem isso? É um benefício ou não para uma banda da cena?

X-Time –
Essa questão é complicada Por um lado pode ser bom e por outro não. Depende muito da gravadora que a banda fechar, o que ela tem a oferecer e vários outros fatores.

Só que na nossa concepção tudo vai da cabeça da banda, a muitos fatores interessantes. Se sua banda é uma banda inteligente e visa não apenas assinar o contrato e já era, ela continuara sempre. O que se vê de muitas bandas que decaíram é que fizeram um trabalho “foda” no começo e depois deixaram se manipular pela gravadora e produtores e se vendendo pra mídia, agora se a banda tivesse cumprido o seu contrato juntado uma grana e montado seu próprio lance independente, poderiam assim se divulgar, ter uma equipe, estúdio e tudo mais para que assim tivessem seu próprio rótulo e sempre sua cara, não se vendendo para a mídia e se tornando um lixo depois.

Cena Under – Qual a dica que vocês dão para as bandas que estão começando e tem o sonho de tocar com várias bandas grandes e crescer mesmo na cena?

X-Time –
Dedicação e Fé sempre. Nunca desistir, acreditar, correr atrás e ser sempre humilde, a humildade é o fator principal nisso tudo, porque só assim você tem amigos e estes amigos podem te colocar onde você quiser, porque se a banda esquece a humildade, ela seria uma banda detestável e quando precisar de uma banda será esquecida por ter pisado em muitas pessoas que um dia acreditaram nela.

0 comentários:

 


2009 | Cena Under |. All rights reserved.
Powered by Beta Templates and Blogger.